PISD

Home PISD

O Programa de Inclusão Sóciodigital (PISD) é uma capacitação profissional que oferece uma coletânea de conhecimentos necessários ao profissional do século XXI: tecnologia da informação, marketing pessoal, relações interpessoais, arte e design, atendimento e comunicação, competências administrativas e inglês, que totalizam 280 horas aula.

Além disso, o Projeto oferece vivência em projetos sociais com o objetivo de estimular a consciência cidadã dos jovens. O curso é totalmente gratuito e disponibiliza material didático e lanche.

​Em 2018, o PISD aconteceu em nove cidades cearenses: Beberibe, Brejo Santo, Itaiçaba, Fortim, Quixeré, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro, Santa Quitéria, Jucás; atendendo a 343 alunos, de 16 a 24 anos.

As aulas acontecem nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) e a participação é totalmente gratuita, com disponibilização de material didático e lanche.

​O Projeto acontece com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Prefeituras Municipais e outras parcerias locais. Em 2019, o PISD está sendo promovido em oito cidades: Beberibe, Brejo Santo, Fortim, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Quixeré e Santa Quitéria; oferecendo qualificação profissional gratuita para 276 participantes em 11 turmas.