Image

As Faculdades de Tecnologia Centec (FATECs) Cariri e Sertão Central promovem nos dias 24 e 25 de novembro o I Encontro Científico, com o intuito de divulgar as pesquisas realizadas pelos seus alunos e incentivar a produção científica.

A programação ocorrerá de forma presencial e híbrida, simultaneamente nos campi das duas faculdades, que ficam em Juazeiro do Norte e em Quixeramobim, respectivamente.

Abrindo a programação, haverá Palestra Magna do professor Doutor Luiz Drude de Lacerda, diretor científico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o tema “A importância da iniciação científica como mecanismo de desenvolvimento tecnológico e social”. A palestra será online e transmitida para as duas faculdades.

“Nossa ideia é sensibilizar e estimular nossos alunos a transformarem suas ideias e questionamentos em pesquisa. As FATECs possuem produções relevantes e com grandes potenciais de gerar inovação. Esperamos que o evento impulsione mais alunos a seguirem nesse rumo”, destaca a professora Doutora Elda Fontenele Tahim, responsável pela Divisão de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do Instituto Centec.

As inscrições para participar do I Encontro Científico das FATECs já estão abertas e podem ser feitas online. Todos os alunos podem participar. Para quem deseja submeter trabalhos, é necessário obedecer às regras de submissão e apresentação. Todos os documentos estão disponíveis nos links abaixo.

“Esse evento é também uma forma de integração dos professores pesquisadores e bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica das duas FATECs. Além disso, demonstra que o Programa de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica (PBICT) do CENTEC vem cumprido o seu papel no sentido de estimular os alunos dos cursos superiores de tecnologias, despertando-os para a vocação científica e incentivando potenciais talentos por meio da participação destes alunos em diversos projetos científicos, proporcionando, assim, um maior envolvimento deles em questões que se relacionam com o desenvolvimento local e regional no estado do Ceará”, ressalta a professora.

Além da palestra e da apresentação de trabalhos científicos, o evento também promoverá oficinas sobre criação e atualização de Currículo Lattes.

Documentos:

 

Confira a programação completa

 

Barra de pesquisa

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br