Política de Privacidade Centec

A Política de Privacidade On-Line do site do Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC (https://www.centec.org.br/) foi criada para respeitar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e afirmar o nosso compromisso com a segurança e a privacidade das informações coletadas dos visitantes de nosso site. Esta política está sujeita a eventuais atualizações e recomendamos que ela seja consultada periodicamente. Você pode visitar nosso site e conhecer nossos serviços e produtos, verificar nossas ofertas, ler artigos, obter informações e suporte sem precisar fornecer nenhuma informação pessoal. Mas, caso isso aconteça, esta política procura esclarecer como coletamos e tratamos seus dados pessoais.  

Como tratamos os dados

  1. Utilizamos em nosso site o protocolo padrão HTTPS que garante que todas as informações coletadas dos usuários trafeguem de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet.
  1. Qualquer informação fornecida pelos usuários será coletada e guardada de acordo com os padrões atuais de segurança e confiabilidade.
  2. As informações pessoais que nos forem fornecidas serão coletadas por meios legais. Essa coleta terá o propósito de comunicação comercial para que possamos ofertar nossos serviços, cursos e prestar suporte a atendimento sobre eles.
  3. A menos que tenhamos determinação legal ou judicial, as informações dos usuários jamais serão fornecidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
  4. O acesso às informações coletadas está restrito apenas aos gestores do Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC e manteremos a integridade das informações que nos forem fornecidas.
  5. Eventualmente, poderemos utilizar cookies (*) para confirmar sua identidade, personalizar seu acesso e acompanhar a utilização de nosso website visando o aprimoramento de sua navegação e funcionalidade.
  6. Colocamos à disposição de nossos usuários, canais de atendimento ao cliente, para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir referente aos seus dados. Estes canais podem ser acionados através do e-mail ouvidoria@centec.org.br ou do nosso Formulário de contato.
 

Como coletamos os dados

  • Através dos rastreadores e cookies dos serviços de marketing e SEO da Google. Estas ferramentas coletam dados anônimos como a sua localização, seu IP, rastreia a navegação e analisa o seu comportamento em nosso site a fim de nos fornecer relatórios sobre os serviços e produtos que você procurou e qual a origem da sua visita; pesquisa do Google, acesso direto ou link existente em outro site, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC respeita a política de privacidade da Google, para mais informações leia a Política diretamente no site da Google.
  • Aplicativos Web. A partir do acesso e utilização de nossos aplicativos web que necessita de Sessions (recurso que armazena informações de usuário logado no sistema em servidor) e Cookies ( pequenos arquivos de texto que podem definir preferências) no computador ou dispositivos do usuário, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC coleta diversas informações com a finalidade de captação de alunos para nossos cursos de Formação Inicial e Continuada, realizar processos seletivos de vestibular para nossos cursos Técnicos e Tecnológicos, captar profissionais e assistentes de bases técnicas através de nosso Programa de Ensino Médio Integrado (EMI), executado nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). Dentre as informações coletadas pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC estão os dados pessoais fornecidos pelo usuário, que podem incluir nome, endereço residencial, e-mail, filiação, CPF, RG, número de telefone ou quaisquer outras informações que possam identificar individualmente um usuário, e os dados de acesso aos nossos Aplicativos Web, dentre outras informações que podem ser necessárias para a execução dos serviços pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC.
  • Google Forms. Eventualmente podemos coletar dados referente aos nossos serviços e realizar pesquisas através do serviço de coleta de dados por formulários do Google Forms. Durante a coleta dos dados poderá ser solicitado nome completo, telefone, e-mail e informações triviais sobre o você ou seu negócio.
  • Cookies do WordPress. Utilizamos a plataforma WordPress, ele necessita criar cookies (pequenos arquivos de texto que podem definir preferências) no computador ou dispositivo do visitante para fornecer uma experiência mais agradável de navegação baseado na coleta de dados anônimos. Os cookies definem por exemplo o cache do servidor para que a navegação se torne mais rápida e fluida. Importante! Cookies não coletam informações pessoais suas, nem nos permite acessar arquivos e programas de seu computador. Você pode remover os cookies a qualquer momento limpando o histórico do seu navegador.
  • Session. Utilizamos aplicações ASP.NET que necessitam de Sessions. Toda vez que um usuário acessa nossos sistemas, a aplicação cria uma Sessão para este usuário e envia um Cookie para o browser dele, com o ID da Sessão respectiva. Assim, o usuário pode navegar pelas páginas Web desta aplicação, ir armazenando valores nesta Sessão, que ficará armazenada no servidor durante seu acesso e, posteriormente, recuperar as informações que foram acessadas. Saiba como remover Sessions de seu navegador.

Consentimento ou Bloqueio de Cookies

Para que os recursos de coleta de dados em nosso site funcione adequadamente é necessário o uso de cookies (pequenos arquivos de texto que podem definir preferências). Os cookies não são programas, não roubam dados de seu computador e não colocam a sua navegação em risco, no entanto, é de seu direito bloquear nossos cookies caso queira. Para saber como proceder. 

Seus Direitos

Você tem os seguintes direitos:
  • O direito de bloquear qualquer tipo de rastreador e cookie gerado em nosso site de modo a não compartilhar nenhum tipo de informação sobre a sua conexão e acesso ao nosso site.
  • O direito de nos pedir para atualizar qualquer informação pessoal incorreta de que temos sobre você.
  • O direito de optar por sair de quaisquer meios de comunicação comercial e de marketing.
  • O direito de pedir a remoção de qualquer dado pessoal que tenhamos armazenado sobre você.
Reservamos o prazo de 5 dias úteis para lhe responder sobre qualquer contato referente aos seus dados pessoais, podendo este prazo ser estendido em período de festas, feriados prolongados, recesso e férias coletivas. Esta política de Privacidade foi atualizada em 27/06/2021 as 11:37