CVT

Home CVT

A partir dos seus Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), unidades operacionais vinculadas à Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), o Instituto Centec oferece cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores em diversas áreas.

PARA SE INSCREVER

Para participar dos cursos de Formação Inicial e Continuada basta ter idade a partir de 16 anos e ir até ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) mais próximo, com o CPF. 

São 32 unidades espalhadas entre todas as regiões de planejamento do Estado do Ceará, com foco nas demandas regionais de cada município.

Nos CVTs são difundidas as tecnologias geradas e adaptadas pela pesquisa. Essas mesmas unidades operacionais capacitam, em ciências, os professores das escolas públicas e oferecem práticas laboratoriais, em física, química, biologia, matemática, informática e oficina de eletromecânica (soldagem), aos alunos dessas mesmas escolas, além de prestarem consultorias, assistência técnica e outras modalidades de extensão.

 

Os CVTs são reconhecidos nacionalmente como referência pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e são ambientes que proporcionam educação profissional, extensão tecnológica e inovação, com foco nas demandas regionais.

 

Nove CVTs ofertam curso superior à distância por meio de parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). Além, disso eles acolhem diversos programas e projetos do Governo do Estado que oferecem oportunidades ao povo cearense em diversas áreas.

CONHEÇA TODAS AS UNIDADES