A partir dos seus Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), unidades operacionais vinculadas à Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), o Instituto Centec oferece cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores em diversas áreas.

 

PARA SE INSCREVER

 

Para participar dos cursos de Formação Inicial e Continuada basta ter idade a partir de 16 anos e ir até ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) mais próximo, com o CPF. Mas, durante o período de isolamento social, todos cursos estão sendo oferecidos de forma remota (pela Internet). Saiba como participar aqui.

São 32 unidades espalhadas entre todas as regiões de planejamento do Estado do Ceará, com foco nas demandas regionais de cada município.

Nos CVTs são difundidas as tecnologias geradas e adaptadas pela pesquisa. Essas mesmas unidades operacionais capacitam, em ciências, os professores das escolas públicas e oferecem práticas laboratoriais, em física, química, biologia, matemática, informática e oficina de eletromecânica (soldagem), aos alunos dessas mesmas escolas, além de prestarem consultorias, assistência técnica e outras modalidades de extensão.

Os CVTs são reconhecidos nacionalmente como referência pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e são ambientes que proporcionam educação profissional, extensão tecnológica e inovação, com foco nas demandas regionais.

Nove CVTs ofertam curso superior à distância por meio de parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). Além, disso eles acolhem diversos programas e projetos do Governo do Estado que oferecem oportunidades ao povo cearense em diversas áreas.

 

CONHEÇA TODAS AS UNIDADES