CVT Fortaleza realiza aula inaugural do curso de Manutenção de Máquinas de Costura no Conjunto Palmeiras

Image

Nesta terça-feira (20), o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, o assessor da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), Benevaldo Vieira, e o coordenador do CVT Fortaleza, Paulo Lira, participaram da aula inaugural do curso de Manutenção de Máquinas de Costura, promovido pelo CVT Fortaleza em parceria com a Associação de Moradores do Conjunto Palmeiras, na própria sede da associação.

Serão ofertados um total de 40 vagas distribuídas em duas turmas que terão aulas nos turnos da manhã e da tarde. O curso visa atender a comunidade do Conjunto Palmeiras, pessoas que possuem experiência na área da costura como também aquelas sem nenhuma experiência, mas estão em busca de uma qualificação profissional.

Para o professor que irá ministrar o curso, Mansueto Lima, esta qualificação vai agregar muito conhecimento aos alunos que buscam se especializar ou empreender, pois a manutenção mecânica para o segmento da costura é muito escassa e cara, principalmente na comunidade. “Esse tipo de serviço é caro, não temos mecânicos de máquinas de costura disponíveis no mercado, muitas vezes as costureiras da comunidade contratam o serviço de outros bairros”, afirma ele.

Acrísio Sena, destacou o compromisso do Centec com a promoção do conhecimento e a da qualificação profissional digna para as comunidades de Fortaleza. “Nosso compromisso é levar os cursos e professores qualificados para as comunidades de Fortaleza e para os distritos do interior cearense, para não haver custo algum com deslocamento”, apontou.

Também participaram do evento, a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Palmeiras, Katiane Oliveira, a coordenadora da Cooperativa Palma Fashion, Adriana Clemente, e o coordenador do Banco Instituto e-dinheiro Brasil, Joaquim Melo.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br