CVT Canindé certifica 96 alunos dos cursos de qualificação profissional em mecânica de moto, eletricista predial e costureiro

Image

Os 96 concludentes dos cursos de qualificação profissional em mecânica de moto, eletricista predial e costureiro, foram agraciados neste sábado, 17, com o certificado de conclusão de formação. Cada curso foi composto de duas turmas e aconteceram no assentamento Todos os Santos localizados na do Zona Rural do município de Canindé.

Durante a certificação, a Dona Dina, mestre da cultura e vaqueira de Canindé, fez uma apresentação especial e contou sobre a história trilhada para ser reconhecida como a “Rainha dos Vaqueiros” em todo o Estado.

Na ocasião, o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena reafirmou o compromisso em qualificar jovens, adultos, homens e mulheres em todo o Ceará, contribuindo para a geração de emprego e renda dos cearenses. Enfatizou a busca de estreitar a parceria com a prefeitura de Canindé para alavancar os cursos do CVT para além dos centros urbanos, mas que possam chegar também aos distritos.

“Estamos trabalhando na ideia de levar os cursos também para as comunidades rurais e distritos de Canindé, porque estou vendo aqui que tem muitos alunos que moram nos distritos e precisam se locomover para o Centro para poderem fazer o curso na sede do CVT, isso gera custos para o estudante. Então, temos que levar esses cursos para dentro dessas comunidades”, enfatizou ele.

Estiveram presentes o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, a coordenadora do CVT Canindé, Jerinha Colares, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e o representante do deputado federal Idilvan Alencar, Sérgio Carvalho e a representante da comunidade Margarida Rodrigues.

Os cursos oferecidos nas formações de qualificação profissional são ofertadas pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br