Transforma Pecém: Parceria Centec e Complexo Portuário leva qualificação para comunidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante

Image

O Instituto Centec e o Complexo Portuário do Pecém realizaram na noite desta segunda-feira (17) a solenidade de lançamento do Projeto Transforma Pecém, que tem como objetivo capacitar profissionais das comunidades Matões, em Caucaia, e Acende Candeia, em São Gonçalo do Amarante.

Inicialmente, o projeto será formado por duas turmas, cada uma com 30 alunos (as), para os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Informática para o Mundo do Trabalho. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, com uma duração total de 40 dias.

O evento contou com a presença do diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena; da vice-presidente financeira do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira; do secretário da Educação de Caucaia, Sergio Kobayashi; e do secretário executivo da Educação de São Gonçalo do Amarante, Antônio Carlos.

Durante a solenidade, Acrísio destacou o compromisso da instituição em proporcionar uma educação de qualidade. “Estamos empenhados em oferecer cursos que atendam às demandas do complexo portuário, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e prontos para atuar em diversas áreas”, disse, reforçando a importância da parceria entre o instituto e o complexo do Pecém, impactando positivamente nas comunidades envolvidas no projeto.

A vice-presidente Financeira do Complexo do Pecém explica que os cursos foram escolhidos pelas comunidades, conforme a necessidade delas. “Temos um compromisso em cuidar das comunidades do entorno do Complexo do Pecém e buscamos sempre ouvi-los e realizar ações relevantes e de impacto social, trazendo também desenvolvimento e mais renda para essa população”, apontou Rebeca.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br