Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação: diretoria do Centec exalta produção científica das unidades

Image

Nos últimos cinco anos, as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) produziram, juntas, 313 trabalhos científicos, entre periódicos, resumos e capítulos de livros. O dado foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 16, na abertura da Semana Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto Centec e do II Encontro de Iniciação Cientifica das Fatecs (Encifat).

“O cearense é amostrado mesmo e temos que mostrar nossas pesquisas. Todos os trabalhos são pautados nas vocações e realidades locais onde as Fatecs estão instaladas e buscam soluções para as demandas atuais da sociedade. Precisamos buscar mais recursos e, com as novas perspectivas em energias renováveis, realizar pesquisas nesse campo”, incentivou o diretor de Ensino e Pesquisa, Silas Alencar.

Segundo dados da diretoria, mais de 400 pessoas se inscreveram para participar da Encifat.

O diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, agradeceu o empenho das diretorias do instituto em um momento que ele considera promissor para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Ao ousarmos lançar os cursos de Hidrogênio Verde e de Inteligência Artificial, mostramos que o Centec tem capacidade, potencial e profissionais capacitados. Temos ainda muito espaço para refletir e para avançar na nossa expertise. Estamos preparando para 2024 novos cursos, novos olhares e um novo momento, com a ciência, a tecnologia e a inovação como elementos norteadores dos nossos trabalhos.”

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br