Sebrae lança Plano Setorial e Mapeamento para a indústria de games

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, participou na noite dessa terça-feira (10), do lançamento do primeiro Plano Setorial e do Mapeamento voltado para o setor de games realizado no Brasil, resultado do trabalho conjunto da Unidade de Ambientes de Inovação do Sebrae/CE e da Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (Ascende), a expectativa é de que os dois trabalhos norteiem políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do segmento.

Durante o evento, Acrísio destacou que o Centec iniciou no final de setembro a primeira turma do curso de Produção de Jogos. “O setor tem um grande potencial de crescimento para os próximos cinco anos, o que demonstra a importância de formar novos profissionais. Existe a necessidade de sensibilização para a indústria de games no Ceará. Por isso, nada mais justo, que o Centec seja uma das grandes articuladoras desse projeto”, apontou Acrísio.

Herbart Melo, articulador da Unidade de Ambientes de Inovação do Sebrae/CE, responsável pelos levantamentos, o Plano Setorial da Indústria de Jogos do Ceará trabalha a dimensão estratégica, operacional e financeira para o desenvolvimento contínuo e sustentável da Indústria de Jogos local.

Estiveram presentes à solenidade, ainda, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Cid Alves; o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo; o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fábio Feijó e o secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br