Rede CVT recebe formação pedagógica

Image

A Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), realizou nos dias 19 e 20, formação pedagógica para a rede CVT (Centro Vocacional Tecnológico). A formação foi voltada para coordenadores, professores e técnicos administrativos que compõem toda a rede CVT do Instituto Centec.

As palestras tinham como temáticas a vivência docente, como “Ser professor entendendo seu novo papel no século XXI”, ministrada pela professora Miriam Brasil, o tema  “Relação professor e aluno no processo de ensinar e aprender”, foi  ministrado pedagoga Rafaela Santos, e com o tema “Utilizando as tecnologias, compreendendo suas implicações nos processos de ensino e aprendizagem”, teve como palestrante o professor, Igor de Moraes Paim.

Além disso, o coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centec (Astic), Emanuel Mariano, apresentou a plataforma de cursos online do Instituto Centec, o Centec Academy.

Com esta formação, a Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI) fecha o ciclo de formações pedagógicas de 2023. As próximas ações e formações estão sendo planejadas para o ano de 2024.