Projeto H-TEC inicia aulas práticas para multiplicadores em energias renováveis

Image

Na manhã desta segunda-feira, 24/06, foi dado início às aulas práticas do Projeto H-TEC – Qualificação e Fortalecimento da Cadeia Produtiva em Energias Renováveis. O evento aconteceu no auditório da unidade SESI SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza, e nas unidades de Juazeiro do Norte e Sobral.

O H-TEC é um projeto do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), ofertam o curso de Especialização para Formação em Energias Renováveis ou Qualificação Técnica para Formação em Energias Renováveis com o intuito de criar um banco de multiplicadores que poderão atuar como bolsistas em atividades de ensino, pesquisa e extensão do plano de capacitação e fortalecimento de cadeia produtiva em energias renováveis.

A formação possui carga horária de 360 horas dividida entre teoria e prática. O SENAI Ceará será responsável por realizar 100% das aulas práticas, em suas unidades na Barra do Ceará (Fortaleza), Sobral e Juazeiro do Norte, as aulas on-line serão realizadas pela plataforma virtual do Instituto Centec, o Centec Academy. Já a certificação será emitida pela Fatec Cariri, instituição da Rede Centec de educação. A expectativa é formar 10.650 profissionais, até 2026.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br