Professores de unidades socioeducativas participam de formação do Centec

Image

A partir de uma parceria com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) iniciou nesta segunda-feira, 27, a formação em Noções Sociais e Tecnológicas Aplicadas à Docência com uma turma formada por professores que atuam nos laboratórios de informática das unidades socioeducativas do Ceará.

Com uma carga horária de 50 horas, o curso tem o objetivo de qualificar os docentes com conteúdos e métodos que aprimorem suas atividades junto aos educandos. “Nossa intenção é formar os professores como multiplicadores de cursos do Centec, para que as crianças e os adolescentes das unidades recebam conhecimento e tenham a oportunidade, após cumprirem medida socioeducativa, de atuarem no mundo da tecnologia 5.0”, detalha Fabíola Damasceno, pedagoga do Instituto Centec.

Formada por 23 professores, a primeira turma de Noções Sociais e Tecnológicas Aplicadas à Docência vai acontecer até o dia 6 de dezembro. A aula inaugural foi realizada na sede do Seas e, além da pedagoga do Centec, estiveram presentes no momento a coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Seas, Ana Cruz; o assessor técnico de diretrizes socioeducativas Frans Breno; e o coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centec, Emanuel Mariano.