Professores da rede CVT recebem qualificação em ética, cidadania, diversidade e democracia

Image

O corpo docente da rede CVT do Instituto Centec está realizando de 04 a 06 de dezembro, formação em ética, cidadania, diversidade e democracia de 14h/a. Com duração de três dias, as aulas ocorrem de forma virtual, o curso tem o intuito de qualificar os professores reforçando o conhecimento sobre estas temáticas, como conjunto de saberes fundamentais para a construção e efetivação de uma sociedade mais democrática e mais tecnicamente capacitada para o mundo profissional.

Estes conteúdos já compõem a matriz curricular dos cursos de 164 h/a que são ofertados para os alunos nos mais variados eixos, com ênfase na formação cidadã, e orientados pelo perfil profissional que se almeja ofertar ao mercado de trabalho e à sociedade. Desta vez, a formação é dedicada, exclusivamente, aos professores, coordenadores e administrativo que integram todas as unidades de CVTs.

Os CVTs são unidades geridas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.