Pedra Branca recebe primeiros cursos do Centec

Image

Cidadãos do município de Pedra Branca passam a contar com cursos de qualificação profissional realizados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

A partir de uma demanda da Câmara Municipal do município, o Centec, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Boa Viagem, iniciou a parceria com a oferta dos cursos de Inglês para Turismo e de Informática para o Mundo do Trabalho.

As aulas das turmas começaram no dia 9 de outubro e estão sendo realizadas na Escola de Ensino Médio (EEM) Elza Gomes Martins. Cada turma conta com 30 alunos, mas a procura foi tão alta que, segundo o professor do curso de Informática, Francisco Alves, foi formado um cadastro reserva para novas turmas.

“Aqui na nossa cidade temos carência em cursos de tecnologia, então o Centec chegou na hora certa. A maioria do nosso público é formado por jovens que estudam em tempo integral. Eles estão bem empolgados porque o curso de Informática é de fundamental importância para o primeiro estágio ou até mesmo para o primeiro emprego.”

O professor do curso de Inglês para Turismo, João Paulo, relata a animação da turma. “Temos alunos de níveis diversificados. Dentre eles, há alunos muito bons em inglês. Apesar de ser um curso básico, eles estão muito interessados numa imersão. Querem conversação, querem avançar um pouco mais no nível. No entanto, devemos respeitar aqueles com nível iniciante e procurar alcançar toda a turma.”

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Centec são gratuitos e possuem carga horária de 164 horas. Ao final, todos os alunos aprovados recebem certificado.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br