Pedagogas do Instituto Centec visitam unidade móvel tecnológica da Huawei 

Image

Na última quarta-feira (22), as pedagogas da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI) do Instituto Centec, Fabíola Damasceno e Suyanne Gisele, visitaram unidade móvel tecnológica da multinacional Huawei, localizado no IFCE, a convite dos professores, Edson Almeida e Moacyr Regys.

A visita da equipe pedagógica do Centec teve o intuito de conhecer o laboratório de tecnologia itinerante da Huawei, um espaço didático-pedagógico que proporciona uma imersão tecnológica interativa aos visitantes. A parceria com empresa e o IFCE, visa levar conhecimento tecnológico a todas as unidades operacionais, CVTs, CVTecs e FATECs do Instituto Centec no estado.

Segundo a pedagoga, Fabíola Damasceno, a ideia é levar esta unidade móvel a todas as unidades do Centec em 2024.

“Assim, seguindo a premissa do professor Ariosto Holanda, as unidades do instituto Centec são a extensão do saber a serviço da população. Torna-se muito importante conhecer um equipamento deste porte tecnológico, e poder levar a todos os municípios que atendemos, levando conhecimento tecnológico para jovens e adultos do interior do estado, oportunizando a participação nesse processo tecnológico que vem acontecendo na atualidade e é o que vai nortear o futuro da educação”, ressalta Fabíola.

Além da unidade móvel, as pedagogas foram convidadas a conhecer as instalações dos laboratórios de tecnologia do IFCE, que também conta com a parceria da Huawei.