Parceria entre Centec, IFCE e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante visa qualificar jovens sobre energias renováveis

Image

Os Institutos Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e Federal de Educação ,Ciência e Tecnologia (IFCE) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante serão parceiros na promoção de formação profissional qualificada para o campo de energias renováveis. Nesta quarta-feira, o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, o reitor do IFCE, Wally Menezes e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Tales, reuniram-se para discutir meios de executar a parceria.

“Temos que preparar os jovens para esse novo mercado e, assim, oferecer mão-de-obra qualificada para as empresas que estão se instalando no município. A parceria Centec, IFCE e prefeitura visa proporcionar uma oportunidade única de formação para esses jovens”, apontou Sena. A reunião ainda contou com a presença do secretário de Educação, Ivan Oliveira e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Magnólia Rocha.

Por meio de contrato de gestão com a Secitece, o Centec mantém o CVTec São Gonçalo do Amarante, que oferta cursos técnicos de nível médio.

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante vem se firmando como um dos principais berços de energia renovável, tendo em seu território a primeira planta de produção de Hidrogênio Verde (H2V).

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br