Novembro Azul: Centec promove palestra sobre saúde masculina

Image

Visando alertar, sensibilizar e despertar o cuidado com a saúde por parte dos colaboradores do sexo masculino, o Centec realizou nesta sexta-feira (24), às 14h, palestra sobre saúde do homem, fazendo um alerta sobre o câncer de próstata.

O momento foi conduzido pela enfermeira e Me. em Tecnologia e Inovação em Enfermagem, Fernanda Honório, analista de promoção da saúde na Unimed Fortaleza.

“Essas ações são muito importantes no ambiente de trabalho, pois hoje as pessoas estão cada vez mais envoltas nos seus ambientes, no seu dia a dia, nas suas rotinas e acaba que a saúde vai ficando ali um pouquinho de lado, principalmente quando falamos na saúde masculina, em que o homem tem tendência em sempre protelar a ida ao médico”, pontua Fernanda.

A campanha Novembro Azul desenvolvida pelo Instituto Centec utiliza a estratégia de promover a prevenção e tratamento do câncer de próstata, dialogando com os homens sobre os tabus que vêm acompanhado do aspecto cultura machista. A ideia é realizar uma conversa sobre dúvidas, prevenção, tratamento e cuidado, que muitas vezes são negligenciados.