No trabalho e no amor: casal cria negócio e se qualifica em curso do Centec

Image

O casal Rejane Miranda e Renner Gregório se conheceu enquanto ambos trabalhavam como atendentes de restaurante. Recentemente, os dois decidiram mudar de carreira. Enquanto ele retorna à profissão que aprendeu pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ela decidiu investir em um conhecimento completamente novo.

Rejane e Renner se formaram no curso de Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração realizado no bairro Cais do Porto, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza. Além de companheiros no amor, eles criaram um negócio de instalação e manutenção de ar condicionado.

O CVT Fortaleza é uma das unidades mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e gerenciadas por meio de contrato de gestão com o Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações de educação profissional e tecnológica no estado.

“Depois de me formar pelo Senai [Serviço de Aprendizagem Industrial], eu comecei a trabalhar, montei uma sociedade, mas não deu certo e acabei deixando a profissão. Neste ano, estou decidido a voltar. Então, surgiu a oportunidade deste curso, que está mais atualizado, tem carga horária longa e é gratuito”, conta Renner.

A partir do retorno do companheiro à carreira inicial, Rejane passou a se interessar pelo empreendedorismo e pela área de climatização. “Eu via a dificuldade dele [Renner] de achar um auxiliar. Geralmente ou as pessoas não estavam disponíveis, ou não faziam um bom trabalho. Então, eu sugeri: ‘eu vou com você, vou ser sua auxiliar’. Vi como é uma área que precisa de muito conteúdo e técnica. Quando soubemos das inscrições para o curso, nós pensamos: como não agarrar essa oportunidade?”

Após passar por todo o percurso de aulas teóricas e práticas, o casal hoje exibe orgulhoso o certificado de conclusão do curso. “Sou muito grata ao Centec por ter oferecido esse curso para a gente. Esta é uma área em que, se a pessoa tem mesmo que uma pequena condição de investir, já ganha um bom dinheiro. Estamos trabalhando para nós mesmos, fazendo nosso horário e com novos clientes. Estamos a mil maravilhas!”, comemora Rejane.

O casal agora está fazendo o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, realizado também no Cais do Porto.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br