Mulheres de Caucaia iniciam curso de Costureiro por meio do Instituto Centec

Image

 

A dona de casa Silvana Adonias olhou com atenção para as máquinas de costura do laboratório que será seu espaço de aprendizado nos próximos dias. “Estou ansiosa para o início do curso. Tenho máquina de costura, faço alguns consertos e quero ter mais experiência, pois gostaria de ter meu próprio negócio.”

Silvana é uma das 50 alunas do curso de Costureiro que o Instituto Centec realiza por meio da Secitece no município de Caucaia em parceria com o Instituto Myra Eliane.

As aulas são realizadas no Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz, um dos equipamentos que o Instituto Myra Eliane mantém no bairro Araturi. “Teremos um pedacinho do Centec aqui”, resumiu o presidente do instituto, Igor Queiroz.

Segundo o diretor-presidente do Centec, professor Silas Alencar, este é o primeiro curso fruto da parceria entre as entidades. “Nosso principal objetivo é levar conhecimento para quem mais precisa dele, para formar, qualificar e contribuir com o dia a dia dos trabalhadores.”

Além do curso de Costureiro, a parceria promoverá o curso de Manutenção Mecânica em Motocicleta, também com 50 vagas. As aulas são realizadas por meio do CVT Maranguape.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br