Ministério da Educação recredencia Fatec Cariri com nota 4

Image

Em uma escala que vai de 0 a 5, a Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri atingiu a nota 4 para seu recredenciamento junto ao Ministério da Educação. O ato consiste da renovação do ato administrativo de credenciamento da faculdade, considerado uma das atividades mais relevantes para seu pleno funcionamento.

O processo de avaliação foi realizado entre os dias 22 e 24 de maio por três avaliadores designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que verificaram de forma criteriosa documentos e infraestrutura, além de outros fatores como planejamento, avaliação e desenvolvimento institucionais e políticas acadêmicas e de gestão.

“Durante o processo avaliativo, a Fatec contou com a colaboração fundamental dos profissionais e estudantes, tanto para a preparação dos documentos institucionais a serem analisados pelos avaliadores como para a participação nas reuniões de entrevistas e na apresentação da infraestrutura da instituição. O esforço coletivo fez com que a excelência da Fatec pudesse transparecer aos avaliadores”, ressalta a procuradora institucional das Fatecs, Vanessa Lima.

A Fatec Cariri é uma das duas Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O campus fica em Juazeiro do Norte e oferta cursos superiores de Tecnologia e cursos técnicos.

 

Sobre o Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br