Mães de Beberibe participam de oficina de produção de tapetes

Image

A cada ponto, o tecido vai ganhando forma e cor pelas mãos das participantes da oficina “Costurando Sonhos, Transformando Vidas”, que reúne 40 mães de Beberibe durante três dias no Laboratório de Design e Moda do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município.

Durante a oficina, que acontece até sexta-feira, elas aprendem técnicas de confecção de tapetes em formatos diferentes. “Nossa motivação para desenvolver e oferecer a oficina foi, antes de tudo, prestar uma homenagem a todas as mães que ‘costuram’ e cuidam dos sonhos de uma vida melhor para os seus filhos, além de incentivar práticas empreendedoras para geração de renda”, explica a coordenadora do CVT/Polo UAB Beberibe, Virginia Tavares.

“A experiência está sendo ótima. O professor é muito atencioso e estou aprendendo bastante. Que pena que são poucos dias”, relata a dona de casa Maria de Jesus Ribeiro, uma das alunas da oficina.

O designer de moda Gustavo Rocha de Lima, que facilitou a oficina, compartilha da vontade de realizar uma formação mais longa para as alunas. “A proposta da oficina é interessante por ser um fator de geração de renda para as alunas. Fico disponível para continuar semeando esse conhecimento.”

Sobre o Instituto Centec

O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br