Internas da unidade prisional feminina recebem certificação do curso de Inglês

Image

O Instituto Centec em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e com a Escola Gled International Education, celebrou na manhã desta sexta-feira (15), a entrega de certificados para 16 internas da Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa (UPF). O projeto introduziu um método inovador de aprendizado da língua inglesa dentro da unidade prisional, através de uma plataforma com gamificação e inteligência artificial.

Durante o evento as internas realizaram uma apresentação em inglês demonstrando não apenas a aquisição de conhecimento, mas também a aplicação prática da língua estrangeira.

Participaram da solenidade o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena; Mário Aguilar fundador da Gled Educacion, o secretário executivo da SAP, Álvaro Maciel; a diretora da UPF, Socorro Matias; a diretora adjunta , Sandra Pontes; e o coordenador de Administração Prisional, Alexandre Leite.

Acrísio Sena, destacou a importância da iniciativa. “Acreditamos que a educação é a chave para a transformação, e essa experiência é pioneira no Brasil. Trata-se de um exemplo como podemos oferecer oportunidades de aprendizado, mesmo em ambientes desafiadores”, afirmou.