Institutos Centec e Agropolos iniciam articulação para reabertura da Fábrica-Escola de Cana-de-Açúcar

Image

Os diretores presidentes do Instituto Centec, Acrísio Sena, e do Instituto Agropolos, Francisco de Oliveira Neto, reuniram-se hoje para discutir formas de retomar as atividades da Fábrica-Escola de Cana-de-Açúcar, localizada em Barbalha.

A unidade foi criada em 2014 com o objetivo de fortalecer o setor canavieiro do Cariri, com foco em atender em especial os agricultores familiares da região. A gestão da Fábrica-Escola acontecia por meio de acordo de cooperação entre Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Centec, as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Instituto Agropolos do Ceará e Prefeitura Municipal de Barbalha.

Para agregar novos entes ao esforço de reabertura do local, serão convidados para um novo encontro ainda neste mês a SDA, a Secretaria da Pesca e Aquicultura (SPA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Queremos fazer uma grande construção de reabertura da Fábrica-Escola para, acima de tudo, construirmos uma estratégia com perspectiva de geração de emprego e renda”, apontou Acrísio.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br