Instituto Centec participa de reunião sobre a implantação da Estratégia Cearense de Transformação Digital

Image

O Instituto Centec foi uma das entidades convidadas para participar de reunião com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, que debateu a implantação da Estratégia Cearense de Transformação Digital (E-DigitalCE). O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve no encontro junto a outras autoridades no assunto na tarde desta quarta-feira, 11.

A E-DigitalCE integra o decreto 35.689, de 03 de outubro de 2023, que institui o Sistema Estadual para a Transformação Digital (SisDigitalCE), uma política que “visa à harmonização das iniciativas do Poder Executivo estadual, ligadas ao ambiente digital, com o objetivo de aproveitar o potencial das tecnologias digitais para promover o desenvolvimento econômico e social sustentável e inclusivo, com inovação, aumento de competitividade, de produtividade e dos níveis de emprego e renda no Ceará”.

Durante o encontro, os presentes apresentaram dados e diagnósticos relacionados ao tema no Ceará. “Como instituição que promove educação profissional e extensão tecnológica, o Instituto Centec é um integrante natural do SisDigitalCE. Nosso trabalho impacta milhares de pessoas em todo o Ceará e estamos comprometidos em tornar nosso trabalho mais acessível ainda para todos os cearenses a partir das políticas que serão construídas no âmbito do SisDigitalCE”, declarou Acrísio.

A E-Digital CE se organizará em eixos temáticos, sendo um deles o de educação e capacitação profissional, que “objetiva promover a formação da sociedade para o mundo digital, com novos conhecimentos e tecnologias avançadas, e prepará-la para o trabalho do futuro”.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br