Instituto Centec participa de cerimônia de imissão de posse de área quilombola em Tamboril

Image

O Instituto Centec participou da solenidade de imissão de posse da área quilombola do território de Bom Jardim / Lagoa das Pedras, no município de Tamboril, nesta sexta-feira (19). O assessor técnico da Diretoria de Extensão  Tecnológica e Inovação (Deti), Benevaldo Vieira, representou a instituição no evento.

“É uma iniciativa muito importante de regularização fundiária, uma garantia com o chamado “papel da terra” para o território quilombola Bom Jardim / Lagoa das Pedras. O Instituto Centec está articulando uma parceria entre o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Quitéria e a Prefeitura de Tamboril, para oferecer cursos de formação e capacitação nesse território”, disse Benevaldo Vieira.

Também estiveram presentes na cerimônia o superintende regional do Incra no Ceará, Erivando Silva; o coordenador da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará (Cequirce), Renato Baiano; a secretária de Igualdade Racial, Mártir Silva; o secretário do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), João Alfredo; e lideranças da Associação dos Quilombolas de Tamboril.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br