Instituto Centec participa de abertura das capacitações do Ceará Credi Mulher

Image

O Instituto Centec participou da abertura das capacitações do Ceará Credi Mulher, realizada nesta quarta-feira (7), com a participação da vice-governadora Jade Romero. O evento aconteceu na sede da Secretaria da Mulher.

A analista da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), Cristiane Oliveira Nunes, representou o Centec na cerimônia e pontuou que o Ceará Credi tem um papel fundamental na autonomia das mulheres.

“Por meio do conhecimento, da formação profissional e de políticas como essa, de incentivo ao empreendedorismo e oportunidade de acesso ao crédito, as mulheres conquistarão seu lugar de direito no mercado de trabalho. O Instituto Centec oferece cursos de formação em todo o Ceará e forma novas profissionais, em diversas áreas, para que as mulheres tenham mais chances de crescer”, afirmou Cristiane.

A vice-governadora, Jade Romero, disse que o Governo do Ceará está trabalhando, por meio do Ceará Credi, com mulheres que nunca tiveram chance de empreender.

“Estamos dizendo para essas mulheres que temos condição de aportar esse recurso e dar esse suporte a elas. A autonomia econômica é fundamental no enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou Jade.

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, pontuou que as mulheres representam apenas 35% do mercado de trabalho formal e muitas buscam empreender para incrementar a renda familiar.

“O Ceará Credi já incrementou em 40% a renda do Ceará. Queremos ressaltar a importância dessa ação e dessa linha de crédito exclusiva para as mulheres, para que elas possam melhor gerir seus negócios e seus recursos, disse o secretário.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br