Instituto Centec participa da Feira do Conhecimento 2023

Image

A Feira do Conhecimento 2023 iniciou ontem (30), no Centro de Eventos do Ceará, com abertura oficial realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. O Instituto Centec, representado por seu diretor-presidente, Acrísio Sena, e o diretor de Ensino e Pesquisa, professor Silas Alencar, participaram da solenidade de abertura do evento. 

Além disso, o Centec está com um stand de exposição dos trabalhos científicos dos alunos das Fetecs Cariri e Sertão Central e CVTecs, e um espaço para a realização de palestras. O espaço C-Talks foi pensando especialmente para fomentar o diálogo e bate-papo com os visitantes, alunos e startups acerca da tecnologia, ciência e inovação. Um ambiente com design criativo, despojado e aconchegante.

“A Feira do Conhecimento é um momento para o encontro da produção e investimento na ciência, tecnologia e inovação no estado do Ceará, estar participando deste evento com o Centec é uma honra, pois é uma oportunidade para mostramos tudo que os nossos alunos das FATECs e CVTecs estão produzindo, criando e pesquisando acerca da tecnologia e inovação dentro das nossas unidades. É um ambiente para o encontro dos estudantes com produtores, cientistas e startups, gerando troca, partilha e muito conhecimento”, ressalta Acrísio.

Em sua 7ª edição, a Feira do Conhecimento, este ano, conta com uma intensa programação de palestras, oficinas e atividades que totalizam 60h de conteúdo gratuito. O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O evento segue até o dia 02/12 (sábado), no Centro de Eventos do Ceará, com acesso gratuito. 

Confira a programação do stand C-Talks do Instinto Centec, na Feira do Conhecimento: 

01/12 — Mini Palestras

15h — Narrativas Transmídia — Átila Tahim (Designer do Instituto Centec); 

16h — O mercado de games no Ceará — Daniel Goularte (Professor do Centec).

02/12 — Mini Palestras

15h — Tecnologia e Educação: Como as novas tecnologias podem apoiar o acesso ao conhecimento — Emanuel Mariano (Coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centec);

16h – Inteligência Artificial na Educação —  Klecio Gonçalves (Coordenador da Assessoria de Marketing e Comunicação do Centec).