Instituto Centec oferta mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes

Image

Estão abertas as inscrições para mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

As vagas estão divididas entre cursos presenciais, realizados nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), e online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet.

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso.

As inscrições para os cursos online devem ser feitos pelo site www.centec.org.br/aulas-online-cvt. As capacitações têm carga horária de 40 horas, com aulas de segunda a sexta-feira. Cada pessoa só pode se matricular e fazer um curso por vez.

Já os cursos presenciais têm carga horária de 160 horas e incluem aulas teóricas e práticas. As inscrições devem ser feitas nos CVTs, que estão presentes em 28 municípios cearenses. A lista dos cursos disponíveis e os contatos dos CVTs podem ser acessados em www.centec.org.br/unidades/cvt/.

Todos os cursos (presenciais e online) dão direito a certificado aos alunos aprovados.

 

 

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br