Instituto Centec lança o projeto “Conexão Futuro” para inclusão digital em escolas públicas

Image

Na manhã desta sexta-feira (22), o Instituto Centec apresentou o projeto “Conexão Futuro”, para diretores e coordenadores de escolas públicas das proximidades da sede do instituto. O programa tem como objetivo principal promover a inclusão digital e qualificação tecnológica entre os alunos do Ensino Médio, oferecendo módulos como Inglês para a Tecnologia, Produção de Jogos, Desenvolvimento Web, Cibersegurança, Análise de dados, Energias Renováveis e Empreendedorismo.

Com uma abordagem focada na empregabilidade e na transformação através da educação inovadora e social, o “Conexão Futuro” visa preparar os estudantes para os desafios do mundo digital. Em um contexto onde a transformação digital e a inovação são realidades que impactam diversos setores da economia, a qualificação profissional se torna fundamental no combate ao desemprego e à desigualdade.

As aulas serão ministradas presencialmente três vezes por semana, durante quatro horas diárias, somando 40% da carga horária total. Além disso, haverá conteúdo online disponível na plataforma Centec Academy. Ao todo, o curso terá uma carga horária de 280 horas, proporcionando uma imersão completa no universo tecnológico.

O público-alvo do programa são os alunos do Ensino Médio das escolas públicas e jovens da geração “nem-nem” (que nem estudam e nem trabalham), que demonstrem interesse por tecnologia e disponibilidade para participar presencialmente. O projeto contemplará seis turmas, cada uma composta por 25 alunos, totalizando 150 estudantes certificados pelo Centec. Cada escola poderá indicar até 15 alunos para participar do programa.

Os representantes das escolas foram recebidos na sede do Centec pelo diretor-presidente Acrísio Sena, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação Cleyton Monte, e o coordenador do CVT Fortaleza, Paulo Lira. A apresentação do projeto ficou a cargo do coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centec (ASTIC), Emanuel Mariano.

“Com o “Conexão Futuro”, o Instituto Centec reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a promoção da inclusão digital, preparando os jovens para as demandas do mercado de trabalho”, apontou Acrísio”.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br