Instituto Centec e Uece assinam acordo de cooperação técnica

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), assinaram nesta terça-feira (18), um termo de Cooperação Técnica que irá possibilitar um importante impulso para o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado do Ceará.

Essa parceria fortalece o intercâmbio de conhecimentos, recursos e expertise, permitindo a realização de projetos conjuntos, eventos científicos, cursos de qualificação e outras atividades. Além disso, o Centec e a Uece irão trabalhar juntos para fomentar a inovação, a ciência e tecnologia. Ambas as instituições colaboram em diversas áreas, promovendo a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

“Essa união entre o Centec e a Uece contribui para o avanço da ciência e da tecnologia no Ceará, beneficiando a sociedade como um todo e demonstra o compromisso das instituições com o desenvolvimento regional e a formação de profissionais qualificados”, apontou o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena.

O reitor da Uece, Hidelbrando Soares, reiterou a força da parceria entre as duas instituições. “É uma nova via para projetos que envolvem programas de pós-graduação, pesquisa, extensão, plataforma de Ensino à Distância e territórios de inovações. A parceria entre as duas entidades fortalece o ensino superior do Estado, levando mais benefícios para os jovens e adultos.”