Instituto Centec abre inscrições para mais de mil vagas em cursos de qualificação profissional

Image

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). São ofertadas 1.151 vagas, distribuídas entre turmas presenciais e online. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são realizados pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), unidades operacionais do Centec instalados em 28 municípios.

Os cursos presenciais possuem carga horária de 160 horas e serão realizados nos CVTs Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Fortim, Granja, Horizonte, Itaiçaba, Jucás, Maracanaú, Missão Velha, Quixeré, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará. Já as aulas dos cursos online são realizadas via Google Meet e possuem carga horária de 40 horas. Nas duas modalidades (presencial e online), os alunos aprovados recebem certificado.

As inscrições nos cursos presenciais devem ser feitas na sede dos CVTs. Para os cursos online, os interessados devem se inscrever pelo site do Centec: www.centec.org.br

O público-alvo das formações são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso.

A programação completa dos cursos está disponível no site do Centec. As formações terão início no próximo dia 5 de junho.

Sobre o Instituto Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social (OS) que mantém contrato de gestão com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para desenvolver ações de qualificação profissional e inovação tecnológica. O instituto possui unidades operacionais em 33 municípios.

 

Links

Cursos Online
Cursos Presenciais

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br