I Semana Intermunicipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Litoral Leste inicia com visitação de alunos de escolas públicas e privadas de Beberibe

Image

A I Semana Intermunicipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Litoral Leste, iniciou nesta segunda-feira (16), com diversas atividades voltadas para o conhecimento, ciência, inovação e tecnologia, recebendo neste primeiro dia a visita de alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual) e privada de Beberibe, para a oficina de Microscopia.

Entre as escolas que marcaram presença neste primeiro dia, estão as escolas privadas Colégio Mazebes e Colégio Espaço Certo, as escolas públicas estaduais e municipais: Escola Estadual Ana Facó, Escola Profissional de Beberibe, Escola Jaime Tomás de Aquino, Escola da Sucatinga entre outras. Os alunos puderam participar de diversas atividades como o I Ciclo de palestras sobre Mudanças Climáticas, divulgação do vídeo em Libras sobre o meio ambiente, além da oficina de Microscopia.

A programação da I Semana Intermunicipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Litoral Leste segue até sexta-feira (20), nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Beberibe e Fortim.

O evento consiste num conjunto de ações de cunho acadêmico, na qual participam estudantes e professores(as), oriundos das escolas da rede pública e privada e estudantes do ensino superior dos cursos dos Polos UAB dos CVTs Beberibe e Fortim. Um dos principais objetivos é gerar e difundir o conhecimento científico e tecnológico, além de aproximar a sociedade e o setor produtivo da academia.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br