Image

O campus da Faculdade de Tecnologia Centec (FATEC) Sertão Central é sede de oficinas, palestras e de outras atividades da quarta edição da Copa Leite, feira temática sobre a pecuária leiteira que acontece até sábado, 12/11, em Quixeramobim.

Segundo o diretor da FATEC Sertão Central, professor Jardel Paixão, fazer parte da feira traz destaque às contribuições da faculdade para o fortalecimento da cadeia do leite.

“O fato de a FATEC sediar algumas das atividades do evento diz muito sobre a relevância da pesquisa científica para promover inovações no setor. Estamos atentos e em consonância com as novas demandas.”

A FATEC Sertão Central demonstra durante a Copa Leite pesquisas como a de hidroponia com água de reúso de ar-condicionados e bebedouros e oferece análises gratuitas de leite por meio do Laboratório da Qualidade do Leite (LaqLeite). A faculdade também apresentou a tecnologia de silagem que associa fenos de gliricídia e leucena ao BRS Capiaçu (um clone do capim-elefante), para produzir alimento de melhor qualidade para o gado.

Além disso, professores da unidade promoveram oficinas. A de Produção de Queijos, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), resultou em sabores inovadores. Os docentes também participaram do júri do Festival do Queijo e fazem parte da supervisão da produção do intitulado maior queijo coalho do mundo, que será apresentado nesta sexta, 11/11.

Barra de pesquisa

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br