Fatec Sertão Central promove debate sobre logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas

Image

A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central promoveu nesta sexta-feira, 16, um debate sobre a importância da logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas. O evento reuniu, além dos estudantes da faculdade, alunos das escolas de Ensino Médio e agricultores.

Ao devolver as embalagens nos pontos de coleta autorizados, como os oferecidos pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), a população contribui para a preservação do meio ambiente, evita contaminações e promove um futuro mais saudável para todos.

A ação é alusiva à Semana do Meio Ambiente, que é celebrada no mês junho, e incluiu ainda um espaço de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas para serem encaminhados para o descarte correto. A iniciativa ocorre em parceria com a indústria local e com a Secretaria de Agricultura de Quixeramobim.

“Essa é uma atividade de grande importância para a região, pois algumas culturas têm a necessidade da aplicação de defensivos para manter a integridade da produção agrícola. Não só a aplicação desse defensivo deve ser feito da forma correta, mas a destinação das embalagens precisa ser realizada de forma responsável para que não se tornem agentes poluidores”, esclarece o diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br