Fatec Sertão Central celebra solenidade de colação de grau e de certificação técnica

Image

Cercados de pessoas queridas, os 25 formandos do semestre 2022.2 da Faculdade de Tecnologia Centec Sertão Central celebraram na sexta-feira, 26, o fim de um ciclo acadêmico e início da jornada profissional como técnicos e tecnólogos.

A solenidade única de Certificação Técnica e de Outorga de Grau foi realizada na Escola Estadual de Ensino Profissional José Alves da Silveira, em Quixeramobim, e reuniu os concludentes do curso técnico de nível médio em Panificação e dos cursos superiores de tecnologia em Alimentos e em Gestão do Agronegócio.

“Nesta noite memorável, vocês receberam a responsabilidade de tornar tudo ao seu redor mais compreensível por meio da ciência, mais prática e eficiente por meio da experiência, mais simples e adaptável por meio da empatia e solidariedade com o próximo. E por fim, de tornar tudo mais vivo e apaixonante por meio do amor à sua profissão”, exaltou o diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Silas Alencar.

Em um discurso emocionado e poético, a formanda Mirtanha Oliveira da Cunha, do curso de Tecnologia em Alimentos, discursou em nome dos discentes. “Sucesso e paciência, pois toda vez que tropeço, me levanto e recomeço com o dobro de vontade. Sucesso é passar para frente sem passar a perna em ninguém.”

Na ocasião, Silas também representou o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, que enviou mensagem de felicitações aos formandos. “Essa formatura representa um valioso ritual de passagem, marcando agora o início de uma nova fase em suas vidas. Vocês agora passam a ser agentes ativos dos processos sociais e econômicos em curso e, portanto, uma parte importante da solução dos problemas do nosso estado.”

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br