Encontros pedagógicos das FATECs e CVTECs debatem desafios atuais da docência

Image

Tempos complexos requerem uma atenção maior sobre os diferentes cenários em que a educação está envolvida. É com esse olhar, focado nos desafios contemporâneos e nas transformações em curso, que professores, coordenadores e pedagogos participam dos Encontros Pedagógicos 2023.1, que são realizados entre 30 e 31 de janeiro simultaneamente nas unidades das Faculdades de Tecnologia Centec (FATECs) e dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs). As unidades são mantidas pelo Instituto Centec a partir de contrato de gestão firmado com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

Os encontros são organizados pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) e marcam a abertura do semestre letivo. “A reunião pedagógica tem um papel importante para integração dos profissionais dos CVTECs e FATECs, pois permite o acompanhamento do que foi planejado, bem como ajustes e delineamento de novos objetivos para o avanço no processo de ensino”, explica Vanessa Vasconcelos, secretária executiva da Presidência do Instituto Centec.

Os participantes debatem temas como saúde do professor, competências socioemocionais e a importância da pesquisa científica. “Esses são temas relevantes para a práxis pedagógica e buscam empoderar os docentes nas tomadas de decisões no cotidiano das ações de ensino”, destaca Vasconcelos.

A programação dos Encontros Pedagógicos também inclui discussões sobre os objetivos e metas que serão trabalhados durante o semestre letivo.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br