Empresa fruto da Incubadora de empresas do Centec recebe Troféu Empreender 2023

Image

Sediada em Tauá, interior do Ceará, a Geragri é uma empresa fruto da Incubadora do Tecnológica Centec (Intece). A Incubadora oferece condições e facilidades necessárias ao surgimento e crescimento de empresas industriais, de serviço e do agronegócio, promovendo a geração de emprego e renda e a competitividade das MPEs.

A premiação, Troféu Empreender 2023, é promovida pelo Grupo de Comunicação O Povo e  reconhece empreendedores enquadrados na Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa e Leis Complementares que tenham se destacado por sua atuação mercadológica, gestão sustentável, inovação, competitividade e relacionamento institucional durante o ano. O evento será realizado no dia 6/12 (quarta-feira) no auditório do Sebrae Fortaleza.

A Geragri atua no segmento do agronegócio fabricando quadriciclo e implementos agrícolas. A empresa receberá o Troféu Empreender 2023 na categoria “Inovação Microempresa”.

Para a sócia administrativa, Marinete Moura Mota, o Instituto Centec foi de suma importância para a Geragri crescer e alcançar essa premiação. “Através dele participamos da incubadora Intece, com isso obtivemos várias formações, consultoria, treinamentos, elaboração de projetos, gestão, mercado e participamos de feiras. Hoje somos o que somos pela grande parceria do Centec/Intece que nos orientaram e nos ajudaram a gerir a Geragri”, ressalta ela.

A gerente de RHe financeiro, Carla Moura Mota, também avalia a contribuição do Centec à empresa de forma positiva e essencial para o início de tudo, segundo ela foi uma bússola direcionando para o melhor caminho a seguir, colaborando com soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio.

“O Centec foi muito importante neste processo, até chegarmos aqui. Todo o conhecimento que adquirimos com as formações foi primordial para nosso aperfeiçoamento, isso só foi possível graças ao Centec que nos impulsionou para alavancar os negócios e nos deu incentivo para que não desistíssemos”, enfatiza ela.

A Intece desenvolve o Programa #PartiuEmpreender, que tem o objetivo de desenvolver o potencial empreendedor dos participantes e estimular a criação de negócios inovadores.