Diretoria do Centec realiza reunião estratégica com Ministério da Educação

Image

O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Acrísio Sena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte, apresentaram a gestores do Ministério da Educação (MEC) projetos estratégicos de modernização das unidades que ofertam educação profissional gratuita no Ceará.

Em Brasília, os diretores reuniram-se com Gilvana Ponte, diretora de Programa da Secretaria Executiva do MEC, e com Marcos Alexandre, coordenador-geral de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Educação Profissional e Tecnológica da pasta. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 20, e foi acompanhado pelo consultor Martiniano Cavalcante.

Em pauta, estratégias e encaminhamentos para a modernização das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) e dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTecs) e a discussão de modelos de programas de qualificação profissional.

“Essa iniciativa visa fortalecer parcerias e alinhar estratégias para impulsionar o ensino profissional e tecnológico no nosso estado”, apontou Acrísio Sena, destacando que o Instituto Centec segue firme em sua missão de promover a excelência na educação tecnológica, buscando constantemente novas oportunidades de parcerias.

Na reunião, foram abordados ainda temas como os Territórios de Inovação (estratégia adotada pelo Centec que visa fortalecer o desenvolvimento regional e a educação para o trabalho) e meios de financiamento, com destaque para possibilidades junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br