Diretor-presidente do Centec visita curso itinerante de corte e costura na Caucaia

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, realizou na manhã desta quinta-feira (7), uma visita a turma do curso itinerante de corte e costura, na Associação Comunitária do Capuan, em Caucaia. O gestor foi recebido pela presidente da associação, Fátima Alves, que apresentou as instalações e as alunas.

O curso, que abrange duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde, está sendo ministrado pela professora Derijane Benardo e está programado para encerrar no dia 12 de dezembro. Neste dia, as 38 alunas, que compõem o curso, irão receber o certificado de conclusão durante um evento organizado pelo Centec.

Para Aldecina Florêncio, de 37 anos, o curso representa mais do que aprendizado; é uma chance de empreender. “Este curso abriu portas para mim. Estou colocando em prática o que aprendi e vendo um mundo de possibilidades para empreender no ramo da moda, especialmente na confecção de bolsas. É gratificante ver como o conhecimento adquirido pode transformar nossas vidas”, compartilhou Aldecina.