Diretor-Presidente do Centec participa da abertura do IV Congresso de Empreendedorismo Solar

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, participou nesta quinta-feira (7), da abertura do IV Congresso de Empreendedorismo Solar (Conemsol), realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O evento, conhecido por ser um ponto de encontro privilegiado para empreendedores e profissionais do setor solar, busca promover conexões valiosas entre os participantes e os principais players do mercado nacional.

O evento, que ocorre de forma presencial e online, acontece nos dias 7 e 8 de dezembro. Acrísio enfatizou a importância de unir a academia com o mercado na geração de empregos e no fomento de novos negócios no setor solar. “Essa abordagem colaborativa visa não apenas fortalecer a indústria de energia renovável, mas também impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável em toda a região”, apontou.

Participaram da mesa de abertura, o fundador do Instituto Solar, Pedro Vasconcelos; o gerente de novos negócios do Grupo O Povo, Rafael Silveira; o presidente da SINDIENERGIA, Luís Carlos Queiroz; o diretor de extensão do IFCE, Emanuel Carneiro; o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Rafael Madruga; e a professora do IFCE, Mayra Nobre.