Diretor do Centec destaca a importância da capacitação tecnológica na produção de leite em Audiência Pública

Image

O diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Centec, Silas Barros, participou nesta terça-feira (11) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará sobre as cadeias produtivas do leite no estado.

Durante o evento, Silas destacou a importância da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, localizada na região cearense que é um dos principais polos de produção leiteira do estado.

Com campus em Quixeramobim, a Fatec é responsável pela capacitação tecnológica e técnica dos profissionais da região, muitos dos quais são filhos de produtores rurais.

“A formação oferecida pela instituição é essencial para fortalecer e qualificar a mão de obra local, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas de leite”, apontou.

Para o diretor, a audiência pública na Assembleia Legislativa foi um passo significativo para discutir e encontrar soluções para os desafios enfrentados pelo setor leiteiro no Ceará.

“A participação do Instituto Centec na audiência teve o objetivo de destacar a relevância das instituições de ensino e pesquisa na promoção do desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas no estado.”

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br