CVTs Fortim e Quixeré promovem troca de experiências sobre projetos de educação ambiental

Image

As equipes dos Centros Vocacionas Tecnológicos (CVTs) Fortim e Quixeré promoveram um encontro de troca de experiências para a implantação de projetos de educação ambiental nas unidades.

A coordenadora do CVT Fortim, Tânia Santana, visitou o CVT Quixeré na última sexta-feira, 02, para conhecer as ações da unidade, que incluem Farmácia Viva (plantas medicinais), cultivo de plantas ornamentais e frutíferas, além da criação de objetos para os canteiros utilizando materiais reciclados.

“Nosso objetivo é buscar parcerias com os órgãos públicos e privados para que esse projeto possa ser implantado na área externa do CVT Fortim, como já existe no CVT Quixeré. A coordenadora Elvirene Ferreira e sua equipe estão nos ajudando com todas as vivências e experiências”, disse Tânia.

Estiveram também presentes na visita o pedagogo e biólogo Claudiano Ferreira e o secretário municipal de Empreendedorismo, Economia, Indústria e Comércio de Fortim, Milton Ciriaco.

Mantidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Centec, os CVTs promovem educação profissional com a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que incluem aulas teóricas e práticas. Também possuem laboratórios, bibliotecas e outros espaços disponíveis para a comunidade e promovem parcerias institucionais para ampliar o alcance de suas ações. Há 28 CVTs em diferentes cidades cearenses.