CVTecs e Fatecs realizam jornada pedagógica

Image

Como forma de preparar as casas para receber alunos novatos e veteranos, os Centros Vocacionais Técnicos (CVTecs) Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) Cariri e Sertão Central realizam nos dias 30 e 31 de janeiro a Jornada Pedagógica, com a participação de professores e profissionais técnico-administrativos. O evento é uma preparação para o primeiro semestre letivo de 2024, que tem início na quinta-feira (1º).

Segundo a assessora da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), Vanessa Vasconcelos, trata-se de um momento onde serão abordados temas como ética no ambiente de trabalho, experiências e vivências pedagógicas, inovação tecnológica, metodologias ativas, personalização de ensino e inteligência emocional.

“A Jornada Pedagógica é realizada com o objetivo de planejar as ações a serem postas em prática ao longo do ano em cada unidade. A programação contará com a realização de oficinas práticas, rodas de conversa, palestras e escuta ativa entre os profissionais, com temas muito relevantes para a equipe debater, tirar dúvidas e apontar sugestões e melhorias.”

Os CVTecs e Fatecs são unidades geridas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br