CVTec Barbalha e secretarias municipais promovem projeto de educação ambiental para crianças

Image

O Parque Ecológico e Geossítio Riacho do Meio, localizado em Barbalha, no Cariri Cearense,, em uma privilegiada sala de aula para crianças que estudam na Escola Senador Martiniano de Alencar.

Com os olhos atentos, os alunos e alunas acompanharam os monitores do projeto Infância no Parque durante uma jornada de descobertas sobre as riquezas naturais do parque.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Educação do município e o Centro Vocacional Tecnológico (CVTec) Barbalha, por meio do Curso Técnico em Meio Ambiente.

“O projeto objetiva promover ações de Educação Ambiental na educação infantil, procurando motivar e sensibilizar as nossas crianças, visando um futuro onde as pessoas estejam mais conectadas com a natureza e possam viver melhor”, explica a coordenadora do curso, Regina Cassundé.

Iniciadas no dia 24, as ações fazem parte do programa de estágio supervisionado do curso e vão acontecer semanalmente, reunindo alunos do ensino fundamental da rede municipal e três estagiários – alunos do CVTec que atuam como monitores. As crianças do 1º ano A da Escola Senador Martiniano de Alencar foram as primeiras participantes.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br