CVT Maracanaú certifica mais de 100 alunos em diversos cursos

Image

Na última quarta-feira (10), o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, acompanhado da secretária da Secitece, Sandra Monteiro, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, estiveram na solenidade de entrega de certificação aos alunos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Maracanaú, dos cursos de Noções em Informática, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Informática para o Mundo do Trabalho, Web Design, Instalador Hidro Sanitário e Noções de Instalação Elétrica, em cerimônia na sede do CVT Maracanaú.

A celebração, organizada pelo coordenador do CVT, João Cesário Neto, contou com a presença do secretário executivo da Juventude do Ceará, André Matinho; o secretário de Articulação do Ceará, Antonio Filho, o gerente do Sine IDT de Maracanaú, Emanoel Dário,  e representando a Secretaria de Educação do Município, Iza Grangeiro.

Para o coordenador do CVT Maracanaú, João Cesário Neto, o momento foi de grande alegria e satisfação em proporcionar esse momento para os formandos e poder contribuir para a qualificação profissional de cada um. A nossa missão institucional é de qualificar pessoas aqui no município do Maracanaú, esse é o nosso compromisso. Estamos entregando para o município, jovens, homens e mulheres com uma qualificação, que estão aptos para o mercado de trabalho e para também se tornarem empreendedores” pontua ele. 

A jovem formanda Nicole Eduarda, do curso de Informática para o Mundo do Trabalho, agradece ao Centec e CVT pela oportunidade de formação. 

“Agradeço  muito ao Centec por dar a oportunidade da gente fazer esse curso que vai estar auxiliando o nosso currículo e brevemente estaremos ingressando no mercado de trabalho. Agradecer aos professores nessa caminhada, aos profissionais que trabalham no CVT e ao meus colegas estão aqui hoje, esse dia ficará marcado para a vida de todos nós.”

Acrísio reafirmou o compromisso em qualificar jovens, adultos, homens e mulheres em todo o Ceará, contribuindo para a geração de emprego e renda dos cearenses. Enfatizou a busca de estreitar a parceria com a prefeitura de Maracanaú para alavancar os cursos do CVT para além dos centros urbanos, mas que possam chegar também aos distritos.

“Estamos trabalhando na ideia de levar os cursos também para as comunidades rurais e distritos de Maracanaú, porque estou vendo aqui que tem muitos alunos que moram nos distritos e precisam se locomover para o Centro para poderem fazer o curso na sede do CVT, isso gera custos para o estudante, que muitas vezes não tem condições de arcar com essa despesa. Então, temos que levar esses cursos para dentro dessas comunidades”, enfatizou ele.

O cerimonial ficou por conta das pedagogas da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI) do Centec, Suyanne Gisele, e Raphaela Santiago.