CVT Fortaleza forma 35 novos profissionais no curso de Costureiro

Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Fortaleza formou duas turmas do Curso de Costureiro, na última quinta-feira (20), compostas por 35 novas profissionais.

O coordenador da unidade, professor Ailton Façanha, destacou que há uma grande procura pelo curso e que a ideia de transformar as formações em itinerantes será uma grande iniciativa para levar oportunidades para mais pessoas.

“Estão sendo pensados os detalhes técnicos para levar esses cursos, como Costureiro, Mecânica de Motos, Manutenção de ar-condicionado, para outras áreas da cidade”, afirmou Façanha.

A professora Derijane Bernardo ressalta que os resultados da formação foram muito bons e que todas as formandas pensam em montar seu próprio negócio na área. “Quem vem para o curso de Costureira tem uma base, mesmo que seja uma memória afetiva, ou mesmo social. A costura é muito envolvente e sempre temos alguma coisa para aprender”, afirmou.

A aposentada Jarina Barros, de 69 anos, é uma das formandas e disse que é incentivada pelo filho a persistir no sonho de abrir um ateliê. ”Quero agora fazer um curso de Modelagem. Juntando esses saberes, vou trabalhar muito melhor. Meu sonho é colocar o que aprendi em prática”, afirmou.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br