CVT de São Benedito realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Alimentar

Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Benedito montou uma programação para comemorar o Dia Mundial da Segurança Alimentar, comemorado nesta quarta-feira (7). Uma palestra foi ministrada pela instrutora da unidade e nutricionista, Doriany Dias, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município, com o objetivo de torná-los multiplicadores de informações de boas práticas de alimentação.  

“São profissionais que estão diariamente em visitas domiciliares e que têm muito contato com a população em geral. Convidamos para que eles participem da palestra e possam orientar a população com os conhecimentos que adquiriram”, disse a coordenadora do CVT, Samara Costa. 

A segurança alimentar e nutricional é um direito da população mundial. O evento contou com uma parceria com a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Orgânicos da Ibiapaba (Coapoi).

“Estamos tentando conscientizar sobre a importância de uma alimentação segura, que ajude na prevenção de doenças e na manutenção da qualidade de vida”, disse Samara Costa.

Sobre o Centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br