CVT de Maranguape realiza aula Inaugural dos Cursos Tecnológicos da UFCA

Image

Na noite desta quinta-feira (14), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Maranguape foi palco da aula inaugural de dois cursos tecnológicos da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Os cursos, com um formato semi-presencial de dois anos, ofertados pelo sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), marcam mais um passo importante na expansão do ensino superior na região.

Com 25 vagas cada, os cursos oferecidos são de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o de Tecnólogo em Produção de Multimídias.

O evento contou com a presença do diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena e diretor de extensão tecnológica, Cleyton Monte; do prefeito de Maranguape, Átila Câmara; a coordenadora do CVT, Juliana Campos; além de pro-reitores e professores da UFCA e vereadores do município.

Acrísio Sena, destacou o compromisso da instituição com a promoção do conhecimento e a parceria com a UFCA. “Essa parceria representam uma oportunidade valiosa para os estudantes da região adquirirem conhecimentos específicos e prontos para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais profissionais capacitados nessas áreas”, apontou.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br