CVT de Maranguape forma 38 novas profissionais no curso de Costureiro

Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Maranguape formou 38 novas profissionais no curso de Costureiro. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu, na última segunda-feira (5), na Casa Chá, uma construção histórica da década de 30.

A formação foi realizada em uma parceria entre o Instituto Centec com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Secitece), o Grupo Hope Lingerie, a Prefeitura de Maranguape e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

“Estamos dispostos e abertos a discutir outros cursos e outras formações. Sabemos do impacto desses cursos para os municípios e temos certeza que essa articulação levará a realização de muitos sonhos. O Instituto Centec está de braços dados com a Secitece, com as prefeituras, com a iniciativa privada, para que possamos trazer mais cursos, mais turmas e mais desenvolvimento para o nosso povo”, disse o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti) do Centec, Cleyton Monte.

A coordenadora do CVT Maranguape ressaltou a importância da formação para que novas famílias sejam inseridas no mercado de trabalho. “Falar de qualificação profissional é falar de oportunidades. Essas mulheres que foram certificadas pelo curso de Costureira poderão mudar suas vidas, por meio do conhecimento”, disse Juliana Campos.

A cerimônia contou também com a presença da secretária da Secitece, Sandra Monteiro; do prefeito de Maranguape, Átila Câmara; da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Maranguape, Rosário Cavalcante; da gerente de Recursos Humanos da Hope Lingerie, Rafaela Cortez; e do professor do IFCE, Daniel Cordeiro Gurgel.

Visita técnica
A equipe do Instituto Centec realizou, ainda, visita técnica às instalações do CVT. O diretor Cleyton Monte conheceu a estrutura das salas de aula, laboratórios e conversou com a coordenadora da unidade sobre as principais demandas do Centro.

Na ocasião, Juliana Campos falou da parceria estratégica com a Prefeitura de Maranguape e da possibilidade de ampliação da demandas de cursos, compreendendo as necessidades da região para geração de emprego e renda

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br