CVT de Beberibe recebe 10 aparelhos de TV Box convertidos em mini PCs, para modernização de laboratórios

Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, no Litoral Leste, recebeu novos equipamentos, para melhorar a oferta de cursos na unidade.

Dez mini computadores do projeto ‘Aparelhos de TV Box convertidos em Mini PCs com Linux Educativo’, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Receita Federal, foram instalados no Centro, na última quarta-feira (10).

Mais 15 mini computadores devem ser entregues ao CVT, na parceria firmada entre o programa e o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ceará; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); Instituto Centec; a Capes; e a Prefeitura de Beberibe.

“Esses equipamentos foram apreendidos  pela Receita Federal e transformados em computadores pelo projeto coordenado pelo professor Alex Sandro Sant’ana, da UFC . A proposta é instalar os mini PCs em instituições que possam dar melhor destinação a eles. O CVT de Beberibe fará muito bom uso desses equipamentos e vai melhorar a oferta dos cursos já existentes”, afirmou Virgínia Tavares, coordenadora do Centro.

Sobre o Instituto Centec

O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br